MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Estudantes do AM desenvolvem cardápio eletrônico para restaurantes

 

A ideia é agilizar os pedidos em estabelecimentos.
Pesquisa com a população identificou necessidade.

Do G1 AM
Modelo de cardápio desenvolvido pelas estudantes amazonenses (Foto: Divulgação)Modelo de cardápio desenvolvido por estudantes
amazonenses (Foto: Divulgação)
Uma equipe de estudantes da Fundação de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), no Amazonas, criou um projeto de atendimento ao público visando agilidade no atendimento dos restaurantes de forma rápida e simples. O projeto ‘Cardápio Eletrônico’ foi criado com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic-Jr).
A tecnologia desenvolvida permite que o cliente, ao chegar em um restaurante, realize o pedido online em um display luminoso de tela touch screen, e visualize o pedido, conforme o cardápio do restaurante, antes de enviá-lo. Tudo isso sem a necessidade do garçom.
Segundo o coordenador do projeto, Leandro Silva, a ideia surgiu a partir de algo que pudesse ser utilizado no dia a dia. "Foram feitas várias pesquisas para identificar as necessidades da população. Entre várias análises, a equipe identificou que, muitas vezes, as pessoas têm dificuldade de encontrar um atendimento eficiente nos restaurantes", destacou.
O projeto está em desenvolvimento na Fucapi. A estrutura do projeto consiste em instalar um sistema de transmissão sem fio e sem contato físico que permita a comunicação de dados na forma de ondas eletromagnéticas de radiofrequência, onde o pedido feito diretamente da mesa é transmitindo para uma central responsável por receber as informações do pedido e fazer a identificação da mesa.
Pibic-Jr
O programa desenvolvido em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), consiste em apoiar com recursos financeiros e bolsas, a inserção de estudantes de Ensino Médio em projetos de pesquisa em instituições públicas e privadas do Estado do Amazonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário