MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de novembro de 2011

Exposição de cães reúne criadores e apaixonados em Pernambuco

 

Mais de cinquenta raças de cães participam do evento, no Kennel Club.
Títulos na competição servem para valorizar 'o passe' dos animais.

Katherine Coutinho Do G1 PE
Sandra mantém o cão no ar-condicionado (Foto: Katherine Coutinho / G1)Sandra mantém o cão no ar-condicionado, devido
ao grande calor do Recife. (Foto: Kath Coutinho / G1)
A última exposição do ano do Kennel Club de Pernambuco reúne criadores e apaixonados por cães, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Mais de cinquenta raças de cães participaram das competições, que servem para o ranking nacional.

A programação, que começou no sábado (26), continua neste domingo (27), a partir das 9h, com demonstração de adestramento e de pastoreio, além da exposição de filhotes e adultos.

Comemorando os 64 anos do Kennel Club de Pernambuco, a mostra é o principal evento do ano, contando com uma exposição internacional, uma pan-americana e seis especializadas. “Esses títulos servem para valorizar o filhote, se juntam ao pedigree. Nós trouxemos um juiz de Portugal e uma juíza da Rússia para avaliar os cães”, afirma Luiz Alexandre Almeida, presidente do Kennel.
A criadora Sandra Ribeiro participa há dois anos das exposições e tem um cuidado todo especial com Jack, um filhote da raça samoyeda de apenas 8 meses. “Como ele é muito peludo e aqui é muito quente, eu tenho que mantê-lo o dia todo no ar-condicionado”, explica Sandra, que às vezes é parada na rua. “Ele chama atenção, né? As pessoas pedem pra tirar foto”, conta, orgulhosa.
Apaixonado por cães, Adalberto Costa tinha deixado de criar, mas voltou há cerca de um ano. “Essa é a última exposição do ano e é uma das mais importantes para a gente. É o momento de avaliar os cães, saber o que os outros criadores estão fazendo”, acredita Costa, que cria cães da raça shitzu.
Teve gente que veio de longe para conferir o evento. As irmãs Priscila Quaresmo e Sheila Quaresmo moram em Caruaru. “Meu namorado era criador e eu adoro cachorro. Aqui tem um mais diferente do que o outro”, disse Priscila.
Adestramento
Para quem dificuldades em lidar com os cães indisciplinados, o Kennel Club de Pernambuco oferece aulas gratuitas de adestramento aos sábados, das 9h às 12h. “A gente sabe que nem todo cachorro é fácil, então essa é uma forma de ajudar o dono”, explica Almeida. As aulas acontecem no próprio Kennel Club, que fica na BR-101, quilômetro 15,5, em Paulista. Para outras informações, o telefone é o (81) 3433-1638

Nenhum comentário:

Postar um comentário