MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Exposição de cavalo árabe movimenta Indaiatuba, SP

 

Criadores brasileiros e do exterior estão reunidos.
Mercado da raça está em fase de expansão.

Do Globo Rural
Cabeça empinada, andar elegante, pose de realeza. Entre um passo e outro, os juízes escolhem os melhores da raça. O cavalo árabe se caracteriza pela curvatura do pescoço, a cabeça de forma triangular, orelhas pequenas, olhos grandes e salientes, narinas dilatadas e cauda elevada durante o movimento. O trote e galote são rasteiros, amplos e cadenciados.
Quinhentos cavalos, destaques da genética no Brasil e no exterior, participam da Exposição em Indaiatuba, no interior de São Paulo, evento considerado vitrine mundial da raça árabe.
Por dia, cerca de 800 pessoas participam do evento, 40% são estrangeiros. Heinz Stockle, veterinário na região da Bavária, na Alemanha veio buscar no Brasil um cavalo para fazenda dele. Ele diz que os animais brasileiros competem de igual para igual com os árabes criados na Europa.
O cavalo árabe é uma das raças mais vendidas para o exterior. Em média, 200 cavalos por ano são comercializados.
Josepe Palumbo foi à feira como olheiro. O criador de cavalos italiano conta que está atrás de bons negócios. Um dos árabes comprados por ele aqui no Brasil custou US$ 100 mil, rendeu 100 coberturas de 100 mil euros cada e foi vendido quatro anos depois na Europa por 800 mil euros.
Palumbo garante que se o coração bater forte, ele não hesitará em levar outro animal para a Europa.
A Exposição do Cavalo Árabe, em Indaituba, vai até domingo (20). Confira mais informações no site da ABCCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário