Pacientes aguardaram para renovar cadastro, avaliar pedido e pegar remédio.
Secretaria de Saúde diz que está tomando providências para solucionar falhas.
Pacientes que procuraram a Farmácia de Alto Custo da Secretaria de Saúde do Distrito Federal na manhã desta segunda-feira (7) enfrentaram dificuldades. Um problema no sistema de informática, para liberação dos medicamentos, causou grandes filas no local. As pessoas precisaram aguardar para renovar cadastro, avaliar pedido e pegar remédio.
A Secretaria de Saúde informou, por meio de nota (veja íntegra abaixo), que está tomando providências para solucionar as falhas no sistema operacional da farmácia.
De acordo com a aposentada Aurora Pires, os pacientes aguardaram cerca de três horas para pegar o pedido para que o médico assinasse. Ela ainda afirmou que o sistema informatizado parou de funcionar diversas vezes.
O técnico em finanças Geraldo Antônio disse que apenas no mês passado foi à farmácia três vezes e não conseguiu pegar o medicamento porque o sistema não funcionava. “Eu estou aqui hoje, mas tenho que retornar ao meu trabalho. Vou voltar para ver se o sistema fica no ar para pegar o medicamento”, explicou.
Confira a íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Saúde do DF:
"A Secretaria de Saúde do DF (SES/DF), por intermédio da Diretoria de Tecnologia (DITEC/SES), informa que está tomando às providências para solucionar as falhas do sistema operacional (HORUS - do Ministério da Saúde) na Farmácia de Alto Custo."
A Secretaria de Saúde informou, por meio de nota (veja íntegra abaixo), que está tomando providências para solucionar as falhas no sistema operacional da farmácia.
De acordo com a aposentada Aurora Pires, os pacientes aguardaram cerca de três horas para pegar o pedido para que o médico assinasse. Ela ainda afirmou que o sistema informatizado parou de funcionar diversas vezes.
O técnico em finanças Geraldo Antônio disse que apenas no mês passado foi à farmácia três vezes e não conseguiu pegar o medicamento porque o sistema não funcionava. “Eu estou aqui hoje, mas tenho que retornar ao meu trabalho. Vou voltar para ver se o sistema fica no ar para pegar o medicamento”, explicou.
Confira a íntegra da nota divulgada pela Secretaria de Saúde do DF:
"A Secretaria de Saúde do DF (SES/DF), por intermédio da Diretoria de Tecnologia (DITEC/SES), informa que está tomando às providências para solucionar as falhas do sistema operacional (HORUS - do Ministério da Saúde) na Farmácia de Alto Custo."
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