MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Falta de remédios na rede pública em GO dificulta tratamento de pacientes

 

Transplantados não encontram medicamentos em unidades de distribuição.
Diretoria de uma central alega que há dificuldades em comprá-los.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
A falta de remédios no Centro de Medicamento de Alto Custo Juarez Barbosa, em Goiânia, tem prejudicado o tratamento de pacientes no estado. Pessoas que realizaram transplantes, doentes crônicos, ou que sofrem com outros problemas de saúde, têm dificuldades em encontrar os medicamentos na unidade da rede pública de saúde.
Além disso, eles relatam que chegam a esperar um longo período para serem atendidos no local. “Cheguei aqui há mais de três horas e tem cerca de 100 pessoas na minha frente”, relata uma paciente, que não consegue encontrar os remédios em farmácias particulares.

Resposta
De acordo com a diretoria do Centro de Medicamento de Alto Custo Juarez Barbosa, houve demora no atendimento por causa do sistema de informática que estava com defeito, porém, o órgão afirma que esse problema já foi resolvido. Enquanto a falta de remédios, a central relata que existem dificuldades em comprar os medicamentos de alto custo, mas que cinco dos que estavam faltando na unidade chegaram durante a tarde desta quinta-feira (24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário