MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de novembro de 2011

Fantasias e frevo tomam conta da Praça do Arsenal, no Recife

 

Encontro de blocos líricos faz parte das prévias de carnaval da cidade.
Uma agremiação será homenageada a cada sábado.

Do G1 PE
O Natal ainda não chegou, mas o Carnaval já está começando no Recife. Ao som do frevo, 13 blocos líricos se reuniram no sábado (5) na Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife. A apresentação faz parte do projeto “Alegres Bandos”, que acontece todos os sábados durante os meses de novembro e dezembro, homenageando a cada semana um bloco.
Encontro reuniu blocos líricos na Praça do Arsenal. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Encontro reuniu blocos líricos na Praça do Arsenal (Foto: Katherine Coutinho / G1)

O homenageado deste sábado foi o bloco lírico Pierrot de São José, em atividade desde 1978. O Pierrot nasceu no bairro de São José, no Recife. A iniciativa da costureira Sevi Caminha, que dedicava-se a outros blocos carnavalescos, deu origem à agremiação, que atualmente conta com cerca de 130 integrantes.
A população se divertiu com os blocos. “É uma iniciativa muito bacana”, conta a pensionista Nadira Almeida. O microempresário Marcos Antônio da Conceição foi com a esposa Rosimeire da Conceição aproveitar. “Se eu puder, não perco uma prévia. Por mim, o carnaval não terminava nunca”, afirma o microempresário.
Provando que o programa é para todas as idades, Solange Moreno levou as filhas Luiza, de 9 anos, Jade e Jasmin, ambas com 6 anos, para se divertir. “A gente adora Carnaval, viemos de Olinda para conferir”, explica. “Carnaval é como o meu sangue”, declara a artesã Fátima Farias, que faz parte do bloco Amante das Flores, de Camaragibe.
Para os foliões, o carnaval não devia acabar nunca. (Foto: Katherine Coutinho / G1)Para os foliões, o carnaval não devia acabar nunca.
(Foto: Katherine Coutinho / G1)
A paixão pelo carnaval é o que une também os amigos Cássio Duarte, bancário, Maurício Claudino, artista plástico e Cid Cavalcanti, professor universitário. Os três desfilam pelo bloco lírico O Bonde. “O carnaval é, acima de tudo, a síntese da cultura pernambucana. É a celebração da vida”, defende Cavalcanti.
A segunda etapa do projeto acontecerá nos domingos de janeiro e sábados de fevereiro de 2012, no Parque Dona Lindu, bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário