MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de novembro de 2011

Fazendas paranaenses oferecem benefícios para atrair trabalhadores

 

Benefícios incluem carteira assinada e plano de saúde.
Em Palmeiras, agência do trabalhador está com 80 vagas abertas.

Do G1 PR com informações da RPCTV
Para atrair mão-de-obra no período de colheita, fazendas paranaenses, especializadas no cultivo de frutas, oferecem benefícios aos trabalhadores que incluem carteira assinada e até plano de saúde. Isso tem feito com que muitas pessoas deixem as cidades onde moram em busca de oportunidades.

Na agência do trabalhador de Palmeiras, na região dos Campos Gerais, há diversas vagas à espera de interessados. “No momento eu tenho essas 80 vagas e no transcorrer eu devo chegar à 250 vagas”, diz Adrissano Santos, gerente da agência do trabalhador.
De acordo com José Gandin, gerente de fazenda, foi preciso mexer na estrutura para garantir que os trabalhadores temporários tenham interesse nas vagas que são abertas na região. “Nós tivemos que nos estruturar dando melhores condições de trabalho aos colaboradores, com plano de saúde, plano odontológico, registrando todas as pessoas e reaproveitando durante o ano, com outras atividades” revela Gandin.
Jorge dos Santos saiu de Cantagalo, cidade próxima a Guarapuava para colher frutas. “Na cidade não tem serviço e a gente procura o melhor para sustentar nossa família”, diz. Juarez da Silva diz que deixar a família por três meses em virtude do trabalho compensa. “Larguei tudo para vir para cá”, conta chorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário