MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de novembro de 2011

Fazendeiros de GO aumentam lucros na fabricação de derivados do leite

 

Propriedade produz 500 queijos a mais após treinamento do Senar.
Cabeleireira está motivada para montar pequena indústria no ramo.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Os lucros de produtores rurais do município de Anápolis (GO) aumentaram após o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) ministrar cursos na área de fabricação caseira de derivados do leite. Depois do apoio, eles relatam que houve crescimento na produtividade. “Antigamente fazíamos queijos, mas não sabíamos a fórmula correta e agora, com o Senar, aprendemos todo o procedimento de fabricação. Estamos fazendo 500 unidades a mais”, revela a fazendeira.
Motivação
Após conferir que essa área de fabricação caseira pode trazer mais lucros, a cabeleireira Lúcia de Carvalho pensa em mudar de ramo profissional. “Não precisa ser um produtor de leite para montar uma pequena fábrica de derivados. Posso adquirir o produto diretamente do agricultor e transformá-lo em queijo, doce ou iogurte”, afirma.
Além disso, mesmo quem não tem planos de ganhar dinheiro com a produção, acredita que pode tirar proveito do curso. “Pretendo aprender pra comer os produtos com mais qualidade. Às vezes, compramos queijo, doce e requeijão que não sabemos a procedência. Por isso, estou fazendo o treinamento com os profissionais do Senar”, salienta o agricultor rural Francisco Júnior Arantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário