MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Festa da Medalha Milagrosa termina com coroação da santa em Uberaba

 

Terminou domingo (27) uma das festas mais tradicionais da região.
‘Nós presenciamos um envolvimento muito bonito de todos’, diz pároco.

Do G1 Triângulo Mineiro
 
Uma missa que marcou o encerramento das homenagens a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa em Uberaba, no fim de semana, reuniu centenas de fiéis. O santuário, que completou 50 anos no sábado (26), ficou lotado.
Os devotos rezaram, cantaram junto com o coral e se emocionaram. A voluntária Ângela Dib afirmou que acredita e tem muita fé na santa. “É a fé que faz a gente conduzir a vida”, ressaltou. Nenhuma emoção foi tão grande como a que estudante Aline Borges viveu. O ponto alto da celebração foi a coroação da santa. Ela venceu o medo de altura e realizou um sonho. “Aproveitei esse momento para me sentir mais próxima da proteção dela, afinal, eu guardo a imagem da Medalha Milagrosa no peito. Ela é minha mãezinha celeste”, disse.
Pela primeira vez a paróquia cedeu espaço na festa católica para eventos sociais. Segundo o padre Ricardo Alexandre Fidélis, a idéia de promover bingos, quermesses e leilões, como já é feito em outras igrejas, foi bem aceita pelos fiéis. “Nós presenciamos um comprometimento e um envolvimento muito bonito de todos, sobretudo dos jovens. A juventude que renova o mundo, a igreja e nos enche de esperança”, comemorou.
Um grupo de jovens da paróquia encerrou a festa com um musical. A apresentação misturou teatro, um show de luzes e muito ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário