MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Festa no Canindé: Lusa empata com o Sport e é campeã da Série B

 

Placar de 2 a 2 leva a Lusa a 72 pontos, 10 a mais que o Náutico, a três rodadas do fim. Sport mantém chance de acesso à elite nacional

Por Felipe Zito São Paulo
 
Depois de 38 anos, o torcedor da Portuguesa pôde soltar o grito de "É campeão". Com um empate de 2 a 2 num belíssimo jogo contra o Sport, no Canindé, a Lusa coroou campanha irrepreensível e conquistou, por antecipação, o título da Série B do Campeonato Brasileiro. A Portuguesa foi a 72 pontos, dez a mais que o Náutico. Como faltam apenas três rodadas, o time rubro-verde não pode mais ser alcançado. O empate mantém o Sport na luta por uma vaga na Série A - com 52 pontos, três a menos que o Bragantino, novo integrante do G-4.
Ao som de "We Are The Champions" ("Nós Somos os Campeões"), do Queen, os jogadores comemoraram o título junto com a torcida - 12.829 pessoas foram ao Canindé, no maior público registrado pela Lusa nesta Série B.
- É bonito demais ver o Canindé deste jeito. A gente pediu este apoio desde o início. Eu nunca tinha visto o estádio assim. Tomara que seja a primeira de muitas - disse o meia Marco Antônio, camisa 10 da equipe.
- Esse título significa um marco na minha carreira. A gente teve a oportunidade de dar um título para a Portuguesa. Demorou, mas chegou - comemorou o goleiro Weverton, único que participou de todos os jogos da campanha.
Raí Portuguesa x Sport (Foto: Ag. Estado)Portuguesa e Sport fizeram um belo jogo no Canindé. Empate deu título à Lusa  (Foto: Ag. Estado)
Sport larga na frente
O Sport abriu o placar logo no início, num gol do zagueiro Montoya, pegando a sobra de um escanteio, aos 3 minutos, num vacilo da zaga da Lusa, que ficou marcando a bola. O gol deixou o Sport mais seguro. O time entrou pressionado pela necessidade da vitória para seguir com chances de garantir vaga na Série A de 2012.
Já a Lusa sentiu o golpe. Na busca de uma vitória para garantir em casa o título da Série B por antecipação, o time rubro-verde mostrou afobação em diversos lances.
– Começamos um pouco tensos, natural, é a ansiedade pelo título. Acabamos tomando um gol de bola parada, o que não acontecia havia muito tempo – disse o técnico Jorginho, no intervalo.
Percebendo o problema, Jorginho mexeu ainda na etapa inicial, trocando o volante Rai pelo meia Ivo. A Lusa passou a ter mais a posse de bola e conseguiu algumas boas chances, principalmente em chutes de fora da área. A principal oportunidade, porém, veio com Marco Antônio, de falta – a bola bateu na trave.
Marco Antônio gol Portuguesa (Foto: Ag. Estado)Marco Antônio, de fora da área, fez o primeiro gol da Portuguesa contra o Sport (Foto: Ag. Estado)
Jogo eletrizante
No segundo tempo, a Lusa voltou bem melhor, pressionando o Sport em seu campo de defesa. A dupla Luis Ricardo e Ananias infernizava pelo lado direito, mas o gol acabou saindo numa bomba de longe, de Marco Antônio. E foi um golaço: aos 14, o camisa 10 da Lusa carregou e, pouco depois do meio-de-campo, soltou o pé, num chute que entrou no ângulo direito do goleiro Magrão – 1 a 1.  Confiante, Marco Antônio ainda arriscou um novo chute, quase do mesmo lugar, no minuto seguinte, e por muito pouco não virou o placar.
A superioridade da Lusa era evidente, e não demorou para o time de Jorginho fazer o segundo gol. Aos 28, Luis Ricardo avançou pela direita, aplicou lindo drible em cima do marcador e invadiu a área sozinho. O chute foi torto, mas passou pela pequena área e explodiu em um zagueiro do Sport – a bola foi direto para as redes.
Sem se incomodar com o gol sofrido, os pernambucanos não demoraram para reagir. Enquanto a torcida já começava, timidamente, a comemorar o título, Thiaguinho se lançou ao ataque sem ser incomodado e deixou Robston na cara do gol. O chute do volante saiu seco, certeiro, na saída de Weverton.
Depois do empate, o Sport continuou pressionando. Foi com tudo para o ataque e acabou cedendo espaço para um contragolpe quase fatal no último minuto, desperdiçado por Henrique em chute fraco, em cima do goleiro Magrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário