MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Festival de Verão 2012 lança grade de programação em evento nesta quarta

 

Anúncio será feito em uma reunião para a imprensa a partir das 18h.
Novas atrações e artista internacional serão revelados em evento.

Do Festival de Verão Salvador
Paula Fernandes encantou público em Barretos (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Paula Fernandes participa pela segunda vez do evento e em 2012 ela sobe pela primeira vez no palco principal. (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
O Festival de Verão Salvador anuncia na noite desta quarta-feira (30) a grade do evento e lança oficialmente a festa. O anúncio será feito em uma reunião para a imprensa a partir das 18h no restaurante Soho, na Bahia Marina, em Salvador. Além dos organizadores da festa, estarão presentes alguns artistas confirmados no maior festival anual de música do Brasil que acontecerá de 25 a 28 de janeiro no Parque de Exposições de Salvador.
Entre as atrações já divulgadas para o Festival estão Luan Santana, Paula Fernandes, Ivete Sangalo, Vanessa da Mata, Capital Inicial, Banda Eva, Aviões do Forró, Chiclete com Banana, Harmonia do Samba e Sorriso Maroto. Outros grandes nomes da música nacional serão anunciados esta noite. Como em todos os anos, e na edição de 2012 não será diferente, um grande nome da música internacional também terá presença garantida no Festival.
 
Ivete Sangalo divulgação (Foto: Divulgação)Ivete Sangalo participa pela 14ª vez do evento.
(Foto: Divulgação)
Além do anúncio dos artistas, nesta quarta-feira à noite também será apresentada a infraestrutura do festival, os grandes patrocinadores da festa e os ambientes que irão compor a ‘Cidade da Música’, como é conhecido o espaço onde é realizado o evento.

Também vão participar do lançamento da grade dois sortudos, Thiago Bispo Lessa Silveira, 19, e Raquel Santiago Sacramento, 23. Eles foram os vencedores da promoção ‘Você no Lançamento do Festival’ realizada no site e redes sociais do Festival de Verão Salvador.
Os ingressos para o Festival podem ser adquiridos nas lojas Ticketmix nos shoppings Barra, Iguatemi, Paralela e Salvador, e pela internet.

 
Novas áreas
A edição de 2012 traz algumas mudanças na infraestrutura da festa. Novas arenas de shows e espaços mais confortáveis para o público estão entre as novidades.
Mapa Festival de Verão com Legenda (Foto: G1)Em 2012, festa conta com novos espaços. (Foto: Arte/G1)
O destaque vai para a chegada do Casarão do Ritmo - em substituição à Casa do Pagode, Arena Universitária e Casa do Samba. O espaço, com capacidade para cerca de 6 mil pessoas, vai abrigar dois palcos que alternam shows de samba, forró, axé, pagode e sertanejo durante toda a noite, sem dar descanso para o folião.
Já a tradicional Tenda Eletrônica vai ganhar mais espaço e será totalmente climatizada. A Concha do Festival, integrada ao evento desde 2009, continua como a área mais democrática da festa misturando ritmos e levando grandes nomes da MPB para o palco. Sem falar no palco principal, o Palco 2012, que há 13 anos apresenta grandes estrelas da música brasileira e atrações internacionais para as cerca de 200 mil pessoas que passam pelo parque nos quatro dias de festa.
O outro novo ambiente será o Espaço Maresia, formado por quatro grandes lounges, que servirão para o público dar uma pausa, se alimentar e recarregar as energias entre os shows. O folião terá ainda a oportunidade de interagir com esquetes culturais sem geração de ruído.

Redução do impacto ambiental
Um programa para a redução do impacto ambiental é uma das novidades anunciadas pelos organizadores do Festival de Verão Salvador 2012. A ação foi firmada incluindo cinco parceiros no evento e contemplam estrutura de palcos e espaços do Festival, sugerindo melhores escolhas de materiais e consumo para fornecedores e parceiros.

“Entendemos que, além da música, o maior festival do verão brasileiro deve ter o cuidado com o meio ambiente como um dos seus pilares. A ideia é que o Festival de Verão cause o menor impacto possível, além de estimular a conscientização da população soteropolitana para uma mudança de atitude”, afirma Dante Iacovone, superintendente da Rede Bahia. Ao final da festa musical será desenvolvido um relatório sócio ambiental com o balanço das ações realizadas, sinalizando possibilidades de melhorias para edições futuras.
Ingressos para o Festival de Verão 2012 já estão à venda (Foto: Edgar Souza)Vista aérea do Festival de Verão Salvador. (Foto: Edgar Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário