MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de novembro de 2011

Fórum Brasileiro de Segurança Pública admite erros em dados no AM

Dados devem ser republicados nas próximas semanas.
Índices de criminalidade devem melhorar em relação aos outros Estados.

Do G1 AM
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), admitiu erros nos dados do 5º Anuário Brasileiro de Segurança Pública referentes ao estado do Amazonas. O FBSP informou que vai republicar os números nas próximas semanas.

Segundo os dados divulgados no dia 23, o Amazonas ocupava a sétima posição no número de casos de tentativas de homicídios. Com a correção, o Estado salta para a 14ª posição. No ranking de número de roubo de carros, o Estado, que estava em segundo, caiu para quarto.

De acordo com a nota do FBSP, divulgada na sexta-feira, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, informou que o problema foi causado na extração dos dados do Sistema Nacional de Estatísticas de Segurança Pública e Justiça Criminal (SINESPJC).

A republicação dos dados também vai trazer novas estatísticas referentes às lesões corporais dolosas, que inicialmente foram atribuídas 22.617 ocorrências ao Amazonas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM), foram registrados em 2010 apenas 16.987 casos.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel PM Paulo Roberto Vital, reafirmou o que já havia declarado sobre os números contidos no documento. “Sabíamos que havia erros e buscamos os meios adequados para fazer as correções necessárias. Estamos aqui para combater uma criminalidade real, não fictícia”, declarou por meio de nota.
As taxas de criminalidade por grupo de 100 mil habitantes também devem melhor, com redução em mais de 30% dos referidos índices. As taxas de homicídios dolosos, por exemplo, saem de 30,2/100 mil hab para 22,1/100 mil hab, apresentando, inclusive, redução em comparação com a taxa verificada em 2009, quando o índice ficou em 22,9/100 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário