MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de novembro de 2011

França pode lançar novo plano para redução de déficit




Paris - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, está reunido com ministros para trabalhar em outro pacote de austeridade que poderá ser divulgado na segunda-feira, disse uma fonte. Sarkozy já anunciou que precisa aprovar mais medidas de austeridade no valor de 6 bilhões de euros a 8 bilhões de euros para garantir que a França cumpra sua meta de redução do déficit.

Com a crise da zona do euro continuando a pressionar a economia europeia, Sarkozy no mês passado cortou a previsão de crescimento do país para 1% em 2012, de 1,75% estimado anteriormente.

As medidas que estão sendo discutidas incluem um aumento no Imposto sobre Valor Agregado (IVA) sobre alimentação em restaurantes e a eliminação de um feriado para elevar a arrecadação de impostos, segundo o jornal francês Le Journal Du Dimanche. O governo também está avaliando se eleva o imposto para companhias com receita acima de 150 milhões de euros para 36%, dos atuais 33%, acrescenta o jornal.

Falando nos Alpes franceses no início do sábado, o primeiro-ministro da França, François Fillon, disse que as medidas serão das mais rigorosas já vistas na França desde 1945. O país prometeu reduzir seu déficit de 5,7% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano para 4,5% no próximo, até chegar ao limite de 3% previstos nos tratados da União Europeia em 2013. As informações são da Dow Jones.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário