MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Galinheiro é terapia para bombeiros em Uberaba

 

Além de terapêutico, projeto vira cardápio para o batalhão.
Recicláveis são vendidos para garantir a boa alimentação das galinhas.

Do G1 Triângulo Mineiro
 Em Uberaba, um galinheiro foi construído como forma de terapia. Contudo, o mais curioso não é a função e sim o local onde ele foi instalado: dentro do Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros da cidade.
Segundo o capitão, Ricardo Marisguia, o galinheiro foi construído a pedido dos próprios militares. Para os bombeiros, depois de encarar a pressão do serviço pesado nas ruas, eles se distraem. "Realmente funciona, a atividade tira o estresse", disse o cabo Leonardo Estáquio Ramos.
Ao longo do tempo surgiram outras utilidades para o galinheiro. Segundo os bombeiros, do outro lado do muro tem um cemitério, por isso, na região aparecem muitos animais peçonhentos e as galinhas acabam comendo os bichos e, assim, ajudando o meio ambiente.
Mas a verdadeira alimentação das galinhas é comprada com o dinheiro que os militares arrecadam vendendo materiais recicláveis, que pegam de casa. Algumas aves também foram compradas por eles e outras foram doadas.
Quando o galinheiro começou a ser formado há cinco meses eram 50 aves, mas o puleiro esvaziou e hoje são só 40. "O comandante deixou fazerem galinhada e usar os ovos para a omelete", contou o capitão. "Espero que outros batalhões copiem o 'plantel' do comandante", concluiu o soldado Gustavo Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário