MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Goiás registra maior percentual de crescimento na área de milho

 

Agricultores do estado estão apostando mais no milho nesta safra.
Conab estima que a produção seja 28% maior que a da safra anterior.

Do Globo Rural

O município de Jataí, no sudoeste de Goiás, é um grande produtor de milho. Nesta safra de verão, o município cultiva perto de 16 mil hectares.
São agricultores como Antonio Gazarini, que está plantando 1.150 hectares. Como o mercado estava comprador, ele decidiu vender antecipadamente toda a produção. “O preço foi convidativo e nos induziu a plantar mais”, explica.
Os bons preços do milho este ano levaram os produtores goianos a investirem pesado na cultura, o estado é o que teve maior percentual de crescimento na área. Os 532 mil hectares da primeira safra representam um crescimento de 35% em relação ao mesmo período do ano passado. Além da expansão das áreas, houve também mais investimento em tecnologia.
A expectativa agora é que o clima ajude no desenvolvimento da lavoura. O agrônomo Jair Barrachi, que cuida de uma área de 250 hectares de milho, está otimista, já que a previsão é de clima favorável durante o ciclo da planta. “Devemos ter um clima favorável ao milho, como aconteceu na safra anterior”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário