MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Hemominas em BH alerta para a necessidade de doadores de sangue

 

Segundo fundação, estoque está abaixo do ideal.
Confira os critérios de doação.

Do G1 MG
A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais, o Hemominas, alerta para a necessidade de doadores de sangue nesta época do ano. De acordo com a fundação, o estoque de sangue está abaixo do ideal.

Uma portaria do Ministério da Saúde delimita alguns critérios para a doação. Podem doar sangue pessoas com boa saúde, com idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica por 12 horas antes da doação. É importante ainda que a pessoa não tenha tido hepatite após os 11 anos de idade e que não tenha doença de chagas.
Interessados na doação que tenham entre 16 e 17 anos podem comparecer nas unidades da fundação Hemominas, na presença dos pais ou tutores. A doação será feita mediante a autorização deles ou de responsáveis legais com firma reconhecida em cartório. Pessoas acima de 60 anos só poderão doar se já tiverem realizado uma primeira doação.
O atendimento aos candidatos à doação é realizado de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h. A doação pode ser pré-agendada pelo telefone 0800 031 01 01. O endereço do Hemocentro de Belo Horizonte é Alameda Ezequiel Dias, 321, Santa Efigênia. Mais informações sobre as condições para doação podem ser acessadas no site do Hemominas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário