MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de novembro de 2011

Idosa capixaba pratica musculação e é exemplo de disposição

 

Inês Castelo Branco malha há um ano e dois meses, três vezes por semana.
Instrutora diz que prática de exercícios é 'hormônio da felicidade'.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Aos 90 anos, a aposentada Inês Castelo Branco é um exemplo para muitos jovens. Ela pratica musculação há um ano e dois meses, três vezes por semana e é muito querida por todos que frequentam a academia, no bairro Residencial Coqueiral, em Vila Velha, na Grande Vitória.
E foi a própria Inês quem teve a ideia de entrar na academia. A idosa não conhece ninguém da mesma idade que pratique exercícios. "Eu mesma pensei em fazer exercício", afirma a aposentada. "Com uma semana, eu larguei as muletas e até hoje não senti mais nada", comemora.
A força de vontade de Inês influencia na frequência das outras pessoas que vão à academia. "Ao vê-la, tive mais ânimo para continuar aqui", confessa a colega de malhação Norma Campana. Para a instrutora da academia, Rosa Moreira, a prática é um hormônio de felicidade. "A pessoa fica muito melhor no âmbito familiar e na sociedade", diz.
Na última quarta-feira (16), os alunos da academia, todos mais jovens, prepararam uma festa surpresa para a aposentada, que completou 90 anos. Com direito a bolo, docinhos e salgadinhos, Inês não ficou parada depois da festa. Logo estava alongando para iniciar a série de exercícios do dia e queimar as calorias.
Inês pratica exercícios três vezes por semana na academia. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Inês pratica exercícios três vezes por semana na academia. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário