MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Itália coloca 3 bilhões de euros em bônus para 5 anos a juro recorde

 

É o 1º leilão de dívida pública italiana desde a renúncia de Berlusconi.
Juro foi de 6,29%; no leilão de outubro, havia sido de 5,32%.

Do G1, com informações da EFE
O Tesouro italiano colocou nesta segunda-feira (14) 3 bilhões de euros em bônus para cinco anos com juro de 6,29%, o máximo desde 1997, informou o Banco da Itália em nota. É o maior juro que a Itália já teve que pagar desde a criação da zona do euro.
No leilão anterior, de outubro, o juro dos títulos para cinco anos foi de 5,32%. A Itália esperava colocar entre 1 bilhão de euros e 3 bilhões de euros e recebeu demanda de 4,406 bilhões de euros.
Este é o primeiro leilão de dívida pública italiana desde a renúncia do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi e a designação no domingo de Mario Monti para o cargo, por isso que era especialmente esperado pelos mercados.
Para os analistas, o Tesouro demonstrou cautela ao comunicar que colocaria entre 1 bilhão e 3 bilhões de euros, por isso que pode ser considerada positiva a demanda alcançada.
O novo recorde do juro confirma, na opinião dos especialistas, o momento crítico da economia italiana e a necessidade de que o novo Governo comece a fazer reformas.
O jornal econômico 'Il Sole 24 ore' publicou nesta segunda que o maior banco do país, o Unicredit, estimou que serão colocados em leilões cerca de 16 bilhões de títulos no médio e longo prazo até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário