MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de novembro de 2011

João Pessoa recebe feira orgânica neste sábado a partir das 6h

 

Feira vai acontecer sempre aos sábados no Bairro dos Estados.
Segundo a organização, atualmente estado tem 40 feiras orgânicas.

Do G1 PB
Feira de orgânicos acontece em João Pessoa (Foto: Divulgação/Sebrae-PB)Verduras vendidas na Feira de Alimentos Orgânicos são cultivadas sem o uso de agrotóxico (Foto: Divulgação/Sebrae-PB)
Das 6h às 11h deste sábado (19) acontece em João Pessoa a Feira de Alimentos Orgânicos no estacionamento do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs), que fica localizado no Bairro dos Estados.
Todas as frutas e verduras comercializadas na feira foram cultivadas sem agrotóxico e têm o certificado do Ministério da Agricultura, de acordo com a assessoria do Sebrae Paraiba. A feira vai acontecer sempre aos sábados no período da manhã.

Segundo o Sebrae-PB, a implantação da feira em João Pessoa pretende democratizar o acesso a alimentos orgânicos e ao mesmo tempo proporcionar um aumento na renda dos agricultores que antes comercializavam de forma precária, ou seja, com um custo de preço muito baixo.
Feira de orgânicos acontece em João Pessoa (Foto: Divulgação/Sebrae-PB)Feira acontecerá sempre aos sábados
(Foto: Divulgação/Sebrae-PB)
Segundo Pablo Queiroz, gestor do projeto de Olericultura do Sebrae Paraíba, com o  acesso ao mercado de forma justa, o feirante garante o fortalecimento da cultura da cooperação proporcionando uma melhoria na renda dos familiares. “A feira orgânica servirá como acesso a novos mercados e, em conseqüência, condições de melhoria de todo o processo envolvido no plantio, produção, colheita e comercialização de produtos da agricultura familiar’’, explicou Pablo.

A feira de orgânica terá uma certificação de qualidade para garantir ao consumidor uma boa qualidade dos alimentos. “Aqui na Paraíba esse segmento da agicultura orgânica está cada vez maior, são cerca de 40 feiras distribuidas pelo sertão a zona da Mata’’ de acordo com o coodernador da Comissão Orgânica da Paraíba, Virgínio Carneiro.
A iniciativa é resultado de um projeto que conta com o apoio do Sebrae Paraíba, Dnocs, Prefeituras Municipais de Alhandra, Pedras de Fogo, Pitimbu, Lucena, Jacaraú, São Miguel e Taipu e Superintendência Federal do Ministério da Agricultura (Mapa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário