MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Jovem convoca população de baixa renda a se unir contra corrupção

 

'Nem 1% dos soteropolitanos está aqui', reclama estudante nesta terça.
Ela é uma das cerca de 400 pessoas que participam de ato em Salvador.

Do G1 BA
Marcha contra corrupção Feira (Foto: Reprodução TV Bahia)Estudante participa de marcha e pede que população compareça em massa (Foto: Reprodução TV Bahia)
“Precisamos sair dessa condição de opressores e oprimidos”, afirma a estudante Mainara Vasconcelos, uma das cerca de 400 pessoas que participam da marcha contra a corrupção em Salvador nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República. A caminhada saiu do bairro Campo Grande no começo da tarde e seguiu em direção ao Centro Histórico da capital baiana.
Para a estudante, a quantidade de adeptos à causa ainda é muito pequena. “Nem 1% da população soteropolitana está aqui. Seria muito interessante que as pessoas carentes, de baixa renda, estivessem presentes para mostrar que estamos indignados”, aponta. Na opinião da estudante, apenas o acesso à educação e à cultura podem ajudar a população a começar a se conscientizar.
Quatro cidades baianas – Feira de Santana, Vitória da Conquista, Alagoinhas, além da capital – integram o movimento nacional, que tem sido reconhecido por reunir os cidadãos através das redes sociais. A organização estima que pelo menos 35 cidades no país realizem a marcha nesta terça. Outros movimentos socorreram nos feriados de 7 de setembro e 12 de outubro.
Na cidade de Feira de Santana, a 100 km da capital, estudantes, profissionais liberais e integrantes de entidades de classe iniciaram a caminhada por volta das 9h30 a partir da Praça da Alimentação, na Avenida Getúlio Vargas. Em Vitória da Conquista, um grupo de quase 100 pessoas percorreu diversas ruas da cidade por volta das 15h.
Marcha contra corrupção salvador (Foto: Reprodução TV Bahia) Membros baianos de grupos de hackers internacionais marcam presença (Foto: Reprodução TV Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário