MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Lei obriga empresas a fornecer filtro solar para os funcionários, em Goiânia

 

Determinação vale para empresas privadas e entra em vigor no sábado (5).
Objetivo é prevenir o câncer de pele, o de maior incidência no país.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
As empresas do setor privado vão ser obrigadas a fornecer gratuitamente filtro solar com fator 30, no mínimo, para todos os funcionários que ficam expostos ao sol mais de meia hora por dia. A obrigação faz parte de uma lei municipal que vai entrar em vigor no sábado (5), em Goiânia. A justificativa da lei é prevenir o câncer de pele, o de maior incidência no país.
Um dos setores mais atingidos pela nova lei será o da construção civil. O diretor de relações trabalhistas do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), Jorge Tadeu Abrão, explica que o segmento já implementou medidas para proteger os funcionários dos raios nocivos do sol: “É um setor que já adota algumas práticas como, por exemplo, o uso de gorros e de jalecos para proteger do sol.”
Segundo ele, a nova prática vai ajudar a melhorar ainda mais a relação entre empresa e funcionário, além de beneficiar a saúde: “Toda vez que você se preocupa com a saúde e segurança do trabalhador, você faz um trabalho social e é uma responsabilidade para com o trabalhador”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário