MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Lojas, bancos e financeiras estão em campanha para negociação de dívidas

 

Mais de 20 lojas da Bahia participam da campanha 'Nome Limpo'.
Dívidas podem ser negociadas diretamente com o credor a partir do dia 22.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia
De 22 de novembro a 1º de dezembro, mais de 20 lojas de varejo da Bahia, além de bancos e financeiras, vão participar da campanha 'Nome Limpo', promovida pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Na ação, o cliente pode renegociar a dívida na própria empresa, inclusive nas filiais do interior.
“A presidência da CDL está exigindo que cada um desses, para participar da Campanha, tenham que oferecer uma vantagem competitiva para contribuir na recuperação do devedor. Tem credor que vai oferecer até 100% da correção da dívida e até 50% do principal da dívida”, explica Carlos Oliveira, presidente da CDL.
Segundo uma pesquisa da CDL, hoje 580 mil consumidores na Bahia estão com o nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Desse total,  38% são por causa do cartão de crédito, 32% têm dívidas no cheque e 17% devem no crediário. Ainda de acordo com a pesquisa, 36% dos endividados dizem que ficaram com o nome sujo porque perderam o emprego, 26% porque se descontrolaram com os gastos e 9% por causa de doença na família.
Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas com a Câmara dos Dirigentes Lojistas, pelo telefone (71) 3320-4040.

Nenhum comentário:

Postar um comentário