MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lula participará da campanha de Haddad à Prefeitura de SP, diz PT


R7

O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), afirmou nesta terça-feira (31) que "tudo indica" que o ministro da Educação, Fernando Haddad, será o candidato do PT na disputa à Prefeitura de São Paulo no ano que vem.
Ele afirmou ainda, durante conversa com jornalistas na capital paulista, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá participar da campanha do ministro depois de se recuperar do tratamento iniciado na segunda-feira (31) contra um câncer na laringe.
- Tudo indica que ele [Haddad] será o nosso candidato, ele tem capacidade, tem interlocução e vai ter o apoio de todo o partido. [...] O presidente Lula, assim que se recuperar, participará da campanha dele também.
Rui Falcão também afirmou que a presidente Dilma Rousseff levou em consideração a importância da senadora Marta Suplicy (PT-SP) para o governo ao pedir para que a parlamentar desista da sua pré-candidatura à sucessão na Prefeitura.
- A presidente Dilma fez o que achou mais conveniente, pedir para a Marta desempenhar o papel importante que ela tem no Senado como vice-presidente, como uma pessoa que tem liderança nacional e que poderá, inclusive, participar das campanhas do PT nacionalmente.
Dilma deu o recado a Marta pouco antes de embarcar para Cannes, na França, onde participará da reunião de cúpula do G-20.
O parlamentar ainda comentou sobre a importância de Lula para o PT e minimizou o tempo que o ex-presidente se manterá afastado da legenda por conta do tratamento contra o câncer na laringe.
- O PT é uma espécie de filho do Lula e continuará a ser bem cuidado durante este período. O Lula é uma pessoa que não faz falta ao PT, e sim ao Brasil inteiro e ao mundo pela liderança que mantém, pelo que representa e pelos eventos que têm produzido internacionalmente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário