MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Macas viram leitos e socorristas ficam parados em hospital do ES

 

Sete ambulâncias ficaram paradas em frente ao Dório Silva, sem utilização.
Hospital, localizado na Serra, estava superlotado na noite de domingo (6).

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Sete ambulâncias paradas e superlotação era a realidade no hospital Dório Silva, na Serra, por volta das 21h deste domingo (6). Os veículos estavam fora de uso e os socorristas ficaram parados porque as macas estavam servindo de cama para pacientes dentro do local, que estava superlotado. "Estamos sendo tratados como animais. Tem uma multidão nos corredores do hospital. É cadeira de rodas no corredor, gente sentada, amontoada, que nem animal", diz a professora Nicolina Soeiro Rocha, cujo filho está internado no hospital Dório Silva.
A dona de casa Claudicéia Nunes Moraes também está com o pai, de 78 anos, internado. O idoso espera por uma cirurgia há uma semana em cima de uma maca. "É muito triste. Quem dera se eu pudesse trocar de lugar com ele, porque ele está sofrendo muito. Mas, infelizmente, não posso", declara Claudicéia. "É gravíssimo. Uma veia está rompida, duas entupidas, problema no pulmão, nos rins e pneumonia", completa a dona de casa.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa), o hospital Dório Silva atende demandas de várias regiões e, por isso, em alguns momentos há sobrecarga. "Muitos pacientes não deveriam estar lá, e sim ser atendidos nos Pronto Atendimentos (PAs) dos municípios. Mas todos estão sendo atendidos, talvez não da melhor forma. Porém, o atendimento está sendo prestado", afirma Gisele Oliveira, subsecretária de Estado da Saúde. De acordo com a subsecretária, o número maior de acidentes também contribui para a sobrecarga no hospital.
Socorristas esperam macas de volta para ambulâncias. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Socorristas esperam macas de volta para ambulâncias. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário