MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Marcha Contra Corrupção no Ceará pede Ficha Limpa e punição

 

Manifestantes pedem também fim do voto secreto nas casas legislativas.
Evento no Ceará reuniu cerca de 1.000 manifestantes, de acordo com a PM.

André Teixeira Do G1 CE
Evento reuniu cerca de 1.000 manifestantes, de acordo com a Polícia Militar. (Foto: André Teixeira/G1)Evento reuniu cerca de 1.000 manifestantes, de acordo com a Polícia Militar. (Foto: André Teixeira/G1)
A Marcha Contra a Corrupção em Fortaleza reuniu cerca de 1.000 manifestante no feriado desta terça-feira (15), de acordo com a Polícia Militar, que escoltou o movimento de protesto. Os manifestantes têm como objetivo conscientizar a população de que a corrupção é "o maior causador da miséria no Brasil". Eles pedem mudança em três pontos da legislação nacional: fim do voto secreto nas casas legislativas, a aprovação da Lei da Ficha Limpa e tornar a corrupção um crime hediondo.
Os manifestantes se concentraram na Praça Dragão do Mar e marcharam por cerca de três quilômetros da orla de Fortaleza. Os organizadores do evento no Ceará prometem continuar realizando o protesto em todos os feriados nacionais, como ocorre em várias capitais brasileiras.
"A corrupção e a impunidade vão tirando de quem mais precisa e beneficia uma parte ínfima formada por corruptos. Temos que ter uma conscientização disso", diz o organizador da marcha no Ceará Eduardo Freire. Vários manifestantes se vestiram de preto, em referência a luto da democratização no país, de acordo com os organizadores. "O preto simboliza a nossa morte, não no sentido físico, mas que estamos mortos como eleitores e como parte da democracia", explica Eduardo.
Participaram do protesto estudantes e pessoas ligadas a grupos de esquerda, além de representantes da comissão de combate a corrupção e impunidade da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB).
O Advogado Fernando Férrer, observador da corrupção no Ceará, fez discurso pedindo que a população denuncie casos de corrupção que tenham conhecimento. "Com a denúncia você estará colaborando. Não deixe de denunciar por achar que o corrupto não vai ser punido. A denúncia colabora com o conhecimento para que autoridades tomem conhecimento dos fatos", disse o advogado.
Férrer orientou que a população faça denúncia anônima no Observatório da Corrupção, no site da OAB. O advogado afirmou ainda que a comissão de combate a corrupção e impunidade no Ceará investiga supostos envolvidos no "escândalo dos banheiros", esquema de corrupção que desviava verba pública que seria usada para construção de banheiros populares no Ceará, e que vai cobrar a punição de envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário