MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Marcha Nacional contra Corrupção tem pouca adesão em Manaus

 

Menos de 50 estudantes participaram da iniciativa.
Primeira edição da campanha também teve baixa adesão em Manaus.

Alan Chaves Do G1 AM
Baixa adesão não desanimou participantes. (Foto: Alan Chaves)Baixa adesão não desanimou participantes em Manaus
(Foto: Alan Chaves)
O movimento popular contra escândalos de corrupção envolvendo políticos não conseguiu reunir número expressivo de participantes na capital amazonense, na tarde desta terça-feira (15), feriado de Proclamação da República.

Menos de 50 estudantes dos ensinos médio e superior se reuniram na Praça do Caranguejo, no bairro Eldorado, Zona Centro-Sul, para sair às ruas da cidade para reivindicar mudanças no cenário político do país. A campanha “Marcha Nacional Contra a Corrupção” é realizada simultaneamente em várias capitais brasileiras.

Para a organizadora da iniciativa em Manaus, Raissa Florêncio Batista, de 18 anos, as divergências entre os diversos movimentos existentes ocasionaram um número pequeno de participantes.

“Por se tratar de um movimento apartidário, acaba que as pessoas priorizam um tema mais que outro, mas no fundo o objetivo é o mesmo, reivindicar melhorias na educação, saúde e segurança, além de punição para os políticos corruptos”, disse ao G1. Segundo ela, a primeira edição da campanha, realizada no 2 de outubro deste ano, também teve um pequeno número de adesão.

A ativista Macarena Mairata, de 24 anos, criticou a população que, segundo ela, não tem mostrado interesse em buscar melhorias sociais. “Fiquei apreensiva me questionando se era de fato o local combinado”, comentou Macareta.

Militantes se reuniram na Praça do Caranguejo. (Foto: Alan Chaves)Militantes se reuniram na Praça do Caranguejo, no Eldorado.
(Foto: Alan Chaves)
Baixa adesão não desanimou participantesA baixa adesão de público não desanimou o acadêmico de letras da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Eraldo Menezes, de 29 anos. Ele disse que o mais importante é mostrar para os representantes políticos da sociedade que há uma parcela da população contra os casos de corrupção constantemente divulgados na mídia.

“Mesmo se esse pequeno número de jovens adolescentes saírem às ruas, eu vou junto para mostrar para os políticos corruptos que há alguém contra esses abusos que ferem a dignidade humana”, declarou.

Mesmo com poucas faixas e cartazes, grupo de estudantes e militantes da sociedade civil caminhou pela Avenida Darcy Vargas em direção ao Parque dos Bilhares, passando pela Djalma Batista. O protesto programado para 14h, teve inicio com mais de uma hora de atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário