MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de novembro de 2011

Massa reconhece pressão da Ferrari e afirma: 'Uma vitória mudaria tudo'

 

Piloto brasileiro diz que ainda tem condições de brigar entre os primeiros

Por João Gabriel Rodrigues São Paulo
 
O sétimo lugar no grid do GP do Brasil, neste domingo, fez a esperança de um pódio diminuir. Cercado por resultados ruins na temporada, Felipe Massa reconhece que a pressão para que volte a brigar entre os primeiros é grande. O brasileiro da Ferrari, no entanto, afirma que ainda tem o potencial de 2008, quando vencia com frequência e só não conquistou o título por uma diferença de um ponto para Lewis Hamilton, da McLaren.
Massa no treino no GP do Brasil (Foto: EFE)Massa durante o treino classificatório no GP do Brasil (Foto: EFE)
- Tenho que trabalhar para voltar a ter esse tipo de resultado. Eu não mudei desde 2008. Não foi o acidente que me tirou a força. Foi a sequência de resultados ruins mesmo. Uma vitória mudaria tudo. Como foi na época da primeira. A partir dali, comecei a ganhar. Mas claro que um carro competitivo também ajuda – disse o piloto.
Massa diz que a pressão por bons resultados parte da equipe, mas também de si próprio.
- É como numa empresa normal. Quando você está no azul, tudo é mais fácil. Quando está no vermelho, fica tudo mais difícil. Todo mundo cobra. É normal para o mundo que a gente vive. Ainda mais na Ferrari, uma empresa tão grande. A cobrança é muito grande, não só da equipe, mas também minha. Mas vamos tentar sair dessa.
Para conseguir um bom resultado em Interlagos, Massa diz contar com o apoio da torcida no autódromo durante a corrida, neste domingo, às 14h, com transmissão da TV Globo.
- Com certeza o público pode ajudar. Espero conseguir ir bem e ter um bom final de ano. Não sei se vai ser a primeira corrida de 2012, mas acredito que um bom resultado pode ajudar bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário