MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de novembro de 2011

Ministério do Turismo não repassa verba para pagar alunos no AM

 

Atividade foi realizada em julho deste ano Aeroporto Eduardo Gomes.
Pagamento deveria ser feito 30 dias após encerramento da pesquisa.

Alan Chaves Do G1 AM
Alunos universitários de Manaus cobram o recebimento de pagamento pelo trabalho realizado por eles na coleta de dados referente a uma pesquisa aplicada pelo Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), de São Paulo (SP), encomendada pelo Ministério do Turismo. De acordo com os acadêmicos, o prazo para o pagamento era de 30 dias após o fim pesquisa, realizada no período de 20 a 26 de julho deste ano. Após três meses, o depósito ainda não foi efetuado.

Durante seis dias os alunos trabalharam para fazer o levantamento da “Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil”, junto a turistas estrangeiros que embarcam e desembarcam no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. A jornada acontecia em horários alternados, de 03h às 05h, depois de 12h às 15h, e das 20h às 3h.

A estudante de enfermagem Luiza Thaís, de 17 anos, explicou que ficou sabendo da oportunidade por meio do portal da universidade onde estuda. “Enviei meu currículo e em seguida recebi a resposta informando que tinha sido selecionada para participar de uma reunião de treinamento e seleção” disse.

Segundo a acadêmica, o e-mail foi assinado pela supervisora de campo da FIPE, Paula Fernanda do Valle, que coordenou a pesquisa em Manaus. “No primeiro contato, ela marcou o local da reunião onde nos explicou o que seria feio e a respeito do pagamento, que seria depositado na conta 30 dias após o encerramento da pesquisa”, afirmou Luiza.

Um dos e-mails enviados pela supervisora de campo informava que o pagamento seria feito no dia 15 de setembro. No comunicado, ela explicou que o atrasado aconteceu por conta dos escândalos referentes aos projetos e verbas do Ministério do Turismo, onde todo o repasse de verba do órgão estava congelado.

De acordo com a acadêmica, um outro e-mail, dessa vez assinado por Thalita Campos Lima, da FIPE, informava que o pagamento seria feito em 15 de outubro, o que também não aconteceu. Em um novo e-mail, o Instituto informou a transferência do pagamento para o dia 25.

O G1 encontrou em contato com Thalita Campos Lima, em São Paulo. Ela disse que o pagamento ainda não foi feito porque o Ministério do Turismo ainda não fez o repasse dos recursos para a FIPE.
Em nota, a assessoria do MT informou que o Ministério e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) firmaram contrato no valor total de R$ 2,5 milhões, dividido em dez parcelas, tendo como objeto o estudo da demanda turística no Brasil. Segundo a nota. 60% do contrato já foi regularmente executado. A sétima e a oitava parcela são referentes à última pesquisa entregue ao Ministério do Turismo. O contrato encontra-se em tramitação, e a expectativa é que até o final do mês, o recurso seja repassado à entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário