MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de novembro de 2011

Ministério investiga fraude no Bolsa Família em Boa Vista do Ramos, AM

 

Promotor do MP-AM identificou outras irregularidades durante inspeção.
Denuncias foram feitas pelos próprios moradores da cidade.

Do G1 AM
O Ministério Público do Amazonas investiga irregularidades no pagamento do benefício do programa Bolsa Família, do Governo Federal, e na folha de pagamento de servidores públicos do município de Boa Vista do Ramos, a 270 Km de Manaus. O promotor Fábio Monteiro, chefe do Centro de Combate ao Crime Organizado (CAO-CRIMO), acompanha o caso.

Segundo o promotor, o resultado da investigação, que iniciou no dia 24 de outubro, foi reunido em um relatório. De acordo com documento, há 2 mil famílias cadastradas no Bolsa Família, que representa 10 mil beneficiados diretos (considerando famílias com cinco pessoas), em uma cidade com menos de 16 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ainda segundo o levantamento, foi identificado entre os contemplados do programa social, a filha de um ex-prefeito e familiares de secretários da prefeitura, e ainda pessoas que são cadastradas, mas não recebem o benefício há mais de um ano. Segundo Monteiro, será feito um levantamento para identificar se o benefício não está sendo usado “com fins eleitoreiros”.

Entre as denúncias feitas por moradores do município estão ainda a falta de médicos e remédios na unidade básica e no hospital do município, além de obras sem licitação na zona rural.
Em visita a diversos locais da cidade, o promotor encontrou alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) estudando em situação precária e sem higiene. Em duas escolas localizadas na zona rural, estudantes estão sem merenda escolar.

Pagamento feito a pessoas que constam na folha da prefeitura, mas que não trabalham lá há meses, também foi identificado durante a inspeção. Além disso, o pagamento dos servidores do executivo municipal estava sendo feito em espécie direto na secretaria.

O chefe do CAO-CRIME informou que todos os materiais colhidos serão analisados.

Um comentário:

  1. o que mentira desse Marlon ratoeira que quer assumir a prefeitura e fica inventando, mentiroso que ja foi ate preso quando era secretario de Educação, que não deixa o prefeito Elmir trabalhar.

    ResponderExcluir