MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Monitoramento da polícia descobre 50 voçorocas em áreas rurais de GO

 

Ação da Delegacia do Meio Ambiente foi feita com base em fotos de satélite.
Uma das erosões está dentro do Parque Nacional das Emas.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
O delegado Luziano de Carvalho, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), apresentou nesta quinta-feira (10) o resultado de um monitoramento que descobriu 50 voçorocas em áreas rurais na região Sudoeste de Goiás. Os inquéritos foram abertos pela Dema com base em fotos de satélite e também por imagens captadas durante sobrevoos realizados com o helicóptero da polícia. Em todos os casos, o fenômeno é resultado da degradação do meio ambiente.
A ação aconteceu em nove municípios: Jataí, Mineiros, Santa Rita do Araguaia, Chapadão do Céu, Serranopólis, Aporé, Caçu, Itajá e lagoa Santa. Uma das voçorocas, em Chapadão do Céu, está dentro do Parque Nacional das Emas, a maior reserva de cerrado do país. Segundo a Dema, o problema é causado pelo avanço desordenado de lavouras e pastagens.
Com a operação, os donos das áreas degradadas serão intimados para prestar esclarecimentos. Quem for considerado culpado, pode responder pelo crime de impedir ou dificultar a regeneração natural. “Todos os proprietários serão intimados a prestarem declarações na delegacia. Ao final nós iremos encaminhar esses inquéritos ao Poder Judiciário”, afirma o delegado Luziano de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário