MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de novembro de 2011

Mostra 'Cinema e Realidade Africana' começa na segunda (28) em Salvador

 

Mostra de filmes e debates acontece no Centro de Estudos Afro-Orientais.
Sete filmes serão exibidos entre segunda e quarta-feira (30).

Do G1 BA
nha fala (Foto: Divulgação)Sete filmes ficam em cartaz até quarta-feira (30)
(Foto: Divulgação)
Começa na segunda-feira (28), em Salvador, a mostra de filmes e debates intitulada ‘Cinema e Realidade Africana’. Sete filmes ficam em cartaz até quarta-feira (30) no auditório Agostinho da Silva, localizado no Centro de Estudos Afro-Orientais, no Largo Dois de Julho, centro da capital.
O primeiro filme será exibido às 17h de segunda-feira. É o longa metragem nigeriano Lê Wazzdu polygame de Oumanum Gand, vencedor do Prêmio da Crítica Internacional no festival de Dinard, que conta o drama que envolve um crente mulçumano que cobiça uma jovem prometida. Em seguida, a telona transmite outro longa, o Oxalá Cresçam Pitangas, de Ondjanki e Kiluanje Liberdade, produção Angola-Portugal. O debate desse dia será encabeçado por Sheik Armed, Dj Sankofa e Orlando Santos, coordenada pelo professor doutor Muniz Ferreira.
Na terça-feira (29), o público poderá conferir África sobre o Sena de Mamadou Sarr e Paulin Vieyra, produção compartilhada entre França e Senegal que conta a busca de artistas e estudantes em Paris por suas culturas. Logo após, serão exibidos Os Príncipes Negros de Saint-Germain-Des-Prés, de Ben Diogaye Beye e Nha Fala / A minha voz de Flora Gomes, de Guiné Bissau. Após exibição, o bate-papo será construído pelos professores doutores Mahomed Bamba, Augusto Cardoso e Cláudio Furtado. A condução do debate ficará a cargo de professor doutor Cláudio Pereira.
Dois filmes encerram a última sessão da mostra na quarta-feira (30). São eles o francês Paris É Bonita de Inoussa Ousseini e o Kuxa Kanema, de Margarida Soares, que tem produção Portugal-Moçambique. Na última noite, a conversa será dividida entre os doutorandos Carlos Lito e Simão Jaime, além de Detoubab Nidiaye, coordenador pela professora doutora Joceneide Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário