MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de novembro de 2011

No Grande Recife, cemitérios têm missas e música no Dia de Finados

 

Arcebispo Dom Fernando Saburido celebra duas cerimônias no Recife.
Santo Amaro e Parque das Flores recebem atrações culturais.

Do G1 PE
Cemitério Parque das Flores - Recife (Foto: Reprodução/Globo Nordeste)No Parque das Flores, haverá apresentações
musicais e missas (Foto: Reprodução/Globo NE)
Cemitérios da capital pernambucana e da Região Metropolitana do Recife têm uma programação especial no Dia de Finados, celebrado nesta quarta-feira (2). Os destaques são as missas com o arcebispo Dom Fernando Saburido, que acontecem às 10h e às 16h, nos cemitérios de Santo Amaro e Parque das Flores, respectivamente.

No Cemitério de Santo Amaro, o grupo de choro Quinteto do Prata se apresenta às 8h. O coral Obra de Maria acompanhará a celebração da missa principal, realizada por Dom Fernando, às 10h. O projeto musical Recife de Chorões se apresenta às 15h e outras três missas serão realizadas no local, às 12h, 14h e 17h.

Uma missa às 7h dá início às atividades que acontecem no Parque das Flores. O local também recebe o projeto Recife de Chorões, às 8h, e o Quinteto de Prata, às 14h. A missa com Dom Fernando encerra a programação, às 16h.

A abertura dos cemitérios de Santo Amaro, Várzea, Parque das Flores, Casa Amarela e Tejipió está prevista para 6h. De acordo com a Prefeitura do Recife, a expectativa é de que 60 mil pessoas visitem os locais.

Os cemitérios da Região Metropolitana também terão missas e programação católica: em Olinda (Guadalupe), será às 7h; em Jaboatão, há celebração no cemitério de Santo Amaro (às 7h, 9h30, 12h, 14h e 17h) e no Memorial Guararapes (9h e 16h); em Paulista, às 8h, no cemitério municipal e às 9h e às 17h, no Morada da Paz; em São Lourenço da Mata, às 10h e às 16h no cemitério municipal, e às 17h no de Matriz da Luz.

Em Camaragibe, o cemitério de Tiúma terá missas às 7h e às 19h; já em Abreu e Lima, o cemitério municipal vai realizar a cerimônia às 15h. No Cabo, os visitantes do cemitério municipal podem acompanhar a missa a partir das 16h. Em Moreno, por fim, as celebrações serão às 7h e às 17h, também no cemitério municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário