MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

No Recife, campanha para identificar hepatite C deve fazer 3 mil exames

 

Atendimento será nesta segunda e terça, das 8h às 17h, no Imip.
Vírus é um dos grandes causadores de cirrose e de transplantes de fígado.

Do G1 PE
  O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) realiza, nesta segunda (28) e terça-feira (29), das 8h às 17h, uma ação gratuita para tentar identificar portadores do vírus da hepatite C. A campanha oferece teste rápidos para a população, no pátio interno do Imip, no bairro dos Coelhos, no Recife. A estimativa é que sejam realizados cerca de três mil exames nos dois dias de campanha.

Segundo os organizadores, o resultado do exame será entregue cerca de 15 minutos após a coleta, em uma sala reservada. Entre a população de risco, estão pessoas que receberam transfusão de sangue, que compartilham equipamentos cortantes, usuários de drogas intravenosas, pessoas com tatuagem, piercings ou que apresentem outras formas de exposição percutânea.

Se diagnosticada precocemente, a doença tem cura, mas muitas pessoas não sabem que estão doentes, pois a hepatite é silenciosa. Dados do Ministério da Saúde apontam que a hepatite C foi responsável por mais de 14 mil mortes de 2000 a 2010. O vírus, que é transmitido principalmente pela corrente sanguínea, é um dos maiores responsáveis por doenças como cirrose e por transplantes de fígado.

No Imip, é possível tratar doenças do fígado desde o diagnóstico clínico até o transplante. A equipe é composta por quatro hepatologistas, quatro cirurgiões de transplante hepático, enfermeiras e auxiliares técnicos. O serviço atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A marcação de consultas pode ser feita através do telefone (81) 2122.4100

Nenhum comentário:

Postar um comentário