MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

No Rio, Dilma cita Lula e diz querer melhorar qualidade do setor público

 

Do G1, em Brasília e no Rio
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (25), durante a inauguração das novas instalações do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia Jamil Haddad (Into), no Rio, que o país deve aproveitar a crise para avançar na melhoria da qualidade do setor público. Com ênfase na gestão do governo federal para a saúde, ela defendeu a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) no país e mencionou o legado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesse setor.
Ao lado do governador fluminense, Sergio Cabral, e do prefeito do Rio, Eduardo Paes, Dilma citou o ex-presidente Lula, de quem herdou as obras do instituto e a quem agradeceu "empenho".
Em tom de brincadeira, mencionou uma "disputa" de preferência entre o governador do Rio e o prefeito da capital. "A disputa entre o Sergio Cabral e o Eduardo Paes, o Cabral está ligeiramente na frente porque usou o 'nunca antes neste hemisfério'." Ambos em seus discursos estimaram melhoras ao ex-presidente, que passa por tratamento contra um câncer na laringe.
Dilma ainda reforçou o discurso de que o país deve usar a crise econômica internacional como "oportunidade". Segundo ela, as prioridades do governo são, além de melhorar a qualidade do setor público, garantir que o setor privado continue investindo e a população permaneça consumindo. Também mencionou que, com o potencial europeu reduzido por conta da crise - cuja recuperação avaliou não ser tão longa quanto os próprios europeus esperam -, o país deve aumentar sua autonomia para produzir tecnologia.
"Acho que nós temos de ter consciência que também os EUA não estão numa situação muito favorável, mas, ao mesmo tempo, temos de ter consciência do seguinte: sempre se falava que crise também é oportunidade", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário