MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de novembro de 2011

Nutricionista apresenta os benefícios da aloe vera

 

Seiva é em vários nutrientes, segundo Karin Honorato.
Ela afirma planta ajuda no emagrecimento e no ganho de massa muscular.

Do G1 MG
A nutricionista Karin Honorato fala neste sábado (5) sobre os benefícios da aloe vera, também conhecida como babosa. Segundo ela, a seiva extraída da planta é rica em vários nutrientes, porém, contém substâncias tóxicas e não pode ser consumida in natura. A aloe vera pode ser encontrada em gel ou em suco.
“Os polissacarídeos que estão contidos no gel têm um valor nutricional muito forte, porque possuem vários minerais, em destaque, os principais, como manganês, magnésio, cálcio, ferro, zinco e selênio. E também possui vitaminas, todas as vitaminas do complexo B, e em destaque a vitamina C e E, que são potentes antioxidantes para as nossas células”, afirma.
De acordo com nutricionista, a aloe vera é indicada em casos de artrite, artrose e inflamações, devido aos polissacarídeos. “Os estudos já mostraram que o consumo da aloe vera aumenta o nível dos fibroblastos, isso significa uma recuperação dos tecidos com mais eficiência”, explica.
A babosa ainda tem ação hidratante, cicatrizante e revitalizante, por isso é muito encontrada na composição de cosméticos, segundo Karin.
A aloe vera também ajuda nos processos digestivos, melhora a mucosa, tem ação cicatrizante e ainda acalma o sistema digestivo. “É indicada em casos de úlceras, gastrites e síndrome do intestino irritado”, recomenda. A planta age no sistema imunológico, na defesa das células e ajuda a desintoxicar o fígado. “Quando temos uma boa ação no fígado, conseguimos nos livrar das toxinas e evitar assim várias doenças”, diz.
A nutricionista afirma que a aloe vera ajuda a pessoa emagrecer e a ganhar massa muscular. “A planta seve como um complemento à alimentação, pois é rica em vitaminas, minerais, antioxidantes, proteínas e enzimas”, diz.
A dose diária recomendada do extrato ou do gel da aloe vera varia entre 30 ml a 300 ml por dia, segundo Karin. Ela ressalta a importância da indicação, que deve ser feita por um profissional de saúde. A nutricionista destaca que a seiva da planta não pode ser consumida in natura.
O suco ou o gel de aloe vera podem ser encontrados em lojas de produtos naturais ou em farmácias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário