MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 13 de novembro de 2011

Obama manifesta a Hu Jintao a impaciência dos EUA por sua política econômica


R7

O presidente Barack Obama afirmou a seu colega chinês Hu Jintao que os cidadãos americanos e o setor empresarial estão impacientes e frustrados em relação à política econômica chinesa, informou uma fonte oficial americana.
- Ele deixou claro que as pessoas e a comunidade empresarial americanas estão cada vez mais impacientes e frustrados com o estado das mudanças na política econômica na China e a evolução da relação econômica entre Estados Unidos e China, afirmou Michael Froman, assessor adjunto da Segurança Nacional, depois de uma reunião dos dois dirigentes no Havaí.
Pouco antes de sua reunião com Hu, Obama advertiu a China que deve "respeitar as regras" de concorrência em termos de comércio internacional e proteção da propriedad intelectual.
Para Obama, a melhor vantagem dos Estados Unidos no mercado global é a inovação e a proteção dos direitos de propriedade intelectual, segundo declarou em um evento à margem do Apec (Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico) no Havaí, aludindo às falsificações de produtos no gigante asiático e ao não respeito às patentes neste mercado.
Foto: Reprodução

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário