MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Outubro bate recorde de ocorrências de embriaguez ao volante na Paraíba

 

Em 2011, foram registradas 309 ocorrências deste tipo, 44 só em outubro.
Dados são do Batalhão de Polícia de Trânsito na Paraíba.

Do G1 PB com TV Cabo Branco
De janeiro até outubro deste ano o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) registrou 309 ocorrências de embriaguez ao volante na Paraíba. Apenas no mês de outubro foram registradas 44 ocorrências deste tipo. De acordo um levantamento divulgado nesta sexta-feira (4) pelo Ministério da Saúde, 845 pessoas morreram em acidentes de trânsito na Paraíba, no ano passado. Estima-se que 30% dos acidentes são provocados por motoristas alcoolizados.
MêsOcorrências de embriaguez ao volante
Janeiro30
Fevereiro29
Março30
Abril23
Maio28
Junho22
Julho31
Agosto29
Setembro33
Outubro44
Total309
Ainda pelos dados do BPTran, as ocorrências de colisão ficaram em 1.283 casos e de falta de habilitação para dirigir ficaram em 1.649.
O estudante Vamberto Júnior escapou  por pouco de entrar na estatística de 2011. Em julho, no cruzamento da avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, o carro que dirigia foi atingido por um outro veículo. Das três pessoas que estavam como ele, duas morreram, a namorada, Raíssa Guedes, e um amigo, Ronaldo Soares.
O suspeito de provocar o acidente aparentava estar bêbado e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Na quarta-feira (3) o Supremo Tribunal Federal reafirmou que dirigir com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a 6 decigramas é crime, sujeito à detenção, mesmo que o motorista não provoque risco a outras pessoas.
O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), é autor do Projeto de Lei (PL2473/2011) que prevê pena de sete a 20 anos e suspensão da habilitação para o condutor que praticar crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Segundo Ruy Carneiro, o projeto moderniza o Código de Trânsito Brasileiro nos casos em que o motorista se recusa a se submeter ao teste do bafômetro ou etilômetro para comprovar embriaguez.
Neste sábado (5) acontece no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, a mobilização Paz no Trânsito. O ato está previsto para ter início às 17h.O objetivo da mobilização é protestar pelos acidentes no trânsito provocados por motoristas embriagados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário