MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Paciente espera cirurgia internada em corredor de hospital, em Vitória

 

Paciente está com uma artéria rompida na cabeça e precisa de cirurgia.
Pessoas internadas nos corredores precisam de vagas em UTIs.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Famílias continuam a reclamar das condições de atendimento às quais pacientes do Hospital São Lucas, em Vitória, são submetidos. Faltam vagas nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e nos leitos, obrigando muitas pessoas a ficarem internadas nos corredores.
Este é o caso da irmã de José Raimundo Freitas. Ela deu entrada no hospital no último domingo (30), quando uma artéria se rompeu em sua cabeça, diagnóstico dado por médicos. A maneira que José Raimundo encontrou para denunciar a situação da irmã foi gravar com um celular as imagens da paciente internada no corredor. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ao contrário do que mostram as imagens, a paciente não foi internada no corredor, mas sim em uma sala de emergência, conhecida como 'Sala Vermelha'.
De acordo com José Raimundo, a irmã já precisava de uma cirurgia com urgência. "Se eu não conseguir remover minha irmã daqui, só Deus sabe. Os exames constam que ela tem um aneurisma, mas ela foi jogada no corredor", explica. A Sesa informou que foi providenciada uma vaga para a paciente no Hospital Central de Vitória na tarde desta quarta-feira (2). Mas, segundo José Raimundo, até o início da noite a irmã continuava no hospital São Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário