MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pacientes com doenças graves recebem remédios em casa, em Goiás

 

Ação faz parte do projeto da Farmácia Municipal de Catalão.
Desde maio, mais de 200 entregas em domicílio já foram realizadas.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Há seis meses os moradores de Catalão, a 249 km de Goiânia, que sofrem de doenças graves, recebem os remédios mensalmente em casa. O programa é voltado para pacientes que necessitam de tratamento especial e tem dificuldade de locomoção. Desde maio, mais de 200 entregas em domicílio já foram realizadas na cidade. São disponibilizados cerca de 50 medicamentos especiais.
A ação de entregar os medicamentos em domicílio, faz parte do projeto da Farmácia Municipal, e está facilitando a vida de muitas pessoas. “Esse programa é muito importante para todas as pessoas que não tem como se locomover até a Secretaria de Saúde para pegar o remédio”, avalia a dona de casa Maria Divina da Silva.
Para conseguir o benefício, o paciente precisa se encaixar em algumas determinações da Secretaria Municipal de Saúde, que faz uma espécie de triagem. Segundo a supervisora da Farmácia Municipal, Raíssa Martins, além de dar maior comodidade aos pacientes, a iniciativa também diminui o fluxo de pessoas no balcão da farmácia. “Descongestiona a farmácia e tem um conforto maior para o paciente. Poupar o tempo daqueles que realmente não podem vir buscar o seu medicamento”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário