MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Pacientes reclamam de demora em Pronto-Atendimento da Grande Vitória

 

No PA de Cobilândia, em Vila Velha, consultas atrasaram em cinco horas.
Faltou água no banheiro feminino, prejudicando condições de higiene.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Moradores de Vila Velha, município da Grande Vitória, que precisaram dos serviços do Pronto-Atendimento (PA) do bairro Cobilândia, nesta quinta-feira (17), se depararam com muitos problemas. Pessoas tiveram que aguardar horas para se consultar e, além disso, faltou água no local.
A Prefeitura de Vila Velha informou que, nesta quinta-feira, três médicos faltaram o serviço e que, por isso, o atendimento atrasou. Em relação à falta de água, a prefeitura explicou que acionou a Cesan no período da manhã, mas que o carro-pipa só chegou ao PA de Cobilândia no meio da tarde.
No período da tarde, muitos pacientes que chegaram ao PA durante a manhã ainda aguardavam atendimento. Faltaram cadeiras para acomodar todos que esperavam na recepção, forçando muitos a permanecerem de pé, alguns com crianças de colo.
A babá Roseli Menezes chegou com os filhos ao local às 10h, ambos com crise de bronquite. "Meus filhos estão passando mal e só agora, às 15h30, eu consegui atendimento para o meu filho mais velho. Meu bebê ainda não foi atendido". Além do atraso, a família não conseguiu retirar os remédios na farmácia do PA, que fica aberta até as 14h.
A falta de água no banheiro feminino também foi outro problema enfrentado pelos pacientes e as mulheres se viram obrigadas a usarem o masculino. "Não têm condições mais, há mau cheiro nos dois banheiros. É de passar mal", disse o embalador Gilliard Rocha.
A dona de casa Leiliane Moura, que esperou durante cinco horas pela consulta do marido, ainda frisou os riscos da falta de higiene da unidade de saúde. "Você entra doente e sai ainda pior, porque não tem água nem para lavar a mão e nenhuma condição de sentar nos vasos sanitários. Além disso, o atendimento está só piorando. Enquanto as ruas estão ficando bonitinhas, a Saúde continua a mesma", desabafou.
Atendimento atrasa e falta água em Pronto-Atendimento da Grande Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Atendimento atrasa e falta água em Pronto-Atendimento da Grande Vitória (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário