MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Paranoá, no DF, recebe mutirão de combate ao câncer de mama

 

Ação ocorre no hospital e prevê exame de 250 mulheres e 100 mamografias.
Câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo.

Do G1 DF
O Hospital Regional do Paranoá, no Distrito Federal, promove neste sábado (19) um mutirão de combate ao câncer de mama. Intitulada “Eu amo meus peitos”, a ação prevê atividades educativas e o exame de 250 mulheres cima de 18 anos e a realização de 100 mamografias. As pacientes foram pré-selecionadas nos centros de saúde da cidade e do Itapoã.
Segundo a Secretaria de Saúde, pacientes assintomáticas com mais de 50 anos que nunca fizeram mamografia ou que fizeram há mais de dois anos terão o exame agendado. Já quem apresentar alterações clínicas será encaminhado para tratamento no Hospital de Base ou no Hospital Universitário de Brasília.
Prevenção
A Secretaria de Saúde informou que o câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre mulheres. De acordo com o Ministério da Saúde, estima-se que 50 mil novos casos sejam registrados no Brasil neste ano.
A pasta recomenda que mulheres entre 50 e 69 anos realizem mamografia pelo menos a cada dois anos. Já a Sociedade Brasileira de Mastologia indica que o exame aconteça anualmente a partir dos 40 anos. No caso de mulheres que tenham histórico familiar da doença, a indicação é que o teste aconteça anualmente a partir dos 35 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário