MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 13 de novembro de 2011

Pequenos agricultores do PI podem ficar sem o seguro Garantia Safra

 

Governo do estado não pagou a parte que era de sua responsabilidade.
Agricultores perderam a produção por causa da escassez de chuva.

Do Globo Rural
No Piauí, 38 mil famílias em 39 municípios estão pleiteando o Garantia Safra.
Os agricultores pagaram a parte deles. As prefeituras também. Mas o governo do estado não realizou o aporte financeiro que deveria ter sido feito até o dia 31 de outubro. Com isso, os agricultores podem ficar sem o seguro.
O coordenador do Garantia Safra no estado reconhece o problema. "Houve um atraso, mas há uma preocupação de pagar e não prejudicar o município", ressalta Jânio Rufino.
O agricultor Antonio Borges mora no povoado Tapera, zona rural do município de Picos, a 310 quilômetros de Teresina. A escassez de chuva no primeiro semestre comprometeu o plantio, mas, para amenizar o prejuízo, Antonio esperava receber a ajuda do Garantia Safra. Para entrar no programa, ele pagou R$ 6,40.
O governo do Piauí prometeu colocar em dia os pagamentos, mas, como isso está sendo feito com atraso, Laudemir Miller, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, explica se os
agricultores que tiveram perdas este ano ainda podem ser atendidos. "Estamos trabalhando com o governo do estado para regularizar a situação e fazer com que o programa continue beneficiando os agricultores do Piauí. Com isso, o pagamento poderá ser feito normalmente, após a regularização".

Nenhum comentário:

Postar um comentário