MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 5 de novembro de 2011

Prefeitura de Fortaleza realiza 'Dia D' de vacinação contra hepatite B

 

Pessoas que têm de zero a 24 anos podem ser vacinadas.
Todos têm de receber três doses em um intervalo de seis meses.

Do G1 CE
Neste sábado (5) ocorre o "Dia D" de vacinação contra a hepatite B em Fortaleza. As pessoas que têm de zero a 24 anos podem procurar qualquer um dos 92, até as 17h deste sábado, para receber a vacinação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o objetivo da campanha é intensificar e ampliar a cobertura contra a doença na população de Fortaleza, principalmente entre adolescentes e adultos jovens, que representam o público mais vulnerável.
Para que a vacina funcione bem, de acordo com informações da SMS, é necessário  que sejam aplicadas três doses em um intervalo de seis meses. Após a primeira, a segunda aplicação deve ser feita em 30 dias, e a terceira dose, seis meses após a primeira. Para receber a vacina, é preciso apresentar a carteira de vacinação e o documento de identidade.
Os maiores de 24 anos deve se vacinar caso faça parte dos grupos considerados prioritários: profissionais da saúde, indígenas, policiais, homens e mulheres que mantêm relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, profissionais do sexo, vítimas de violência sexual, vítimas de acidentes com material biológico positivo e gestantes.
O Dia D de intensificação contra a hepatite B será realizado apenas no Ceará. Mesmo após este sábado, a vacinação continuará sendo realizada rotineiramente. Normalmente, a vacina está disponível em todos os postos de saúde de Fortaleza, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Além dos postos que funcionam no terceiro turno, das 17 às 21 horas, e aos sábados e domingos, das 7 às 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário