MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Produtores da Bahia estão satisfeitos com cultivo da banana

 

Estado é o segundo maior produtor nacional da fruta, pouco atrás de SP.
Nesta safra, os agricultores estão contentes com o preço da fruta.

Do Globo Rural
A propriedade de Teófilo Santos fica em Wenceslau Guimarães, no baixo sul da Bahia, a 290 quilômetros de Salvador. Em 11 hectares, o agricultor plantou 6.600 pés de banana da terra, este é o primeiro ano de colheita e ele comemora. Nos últimos oito meses, Teófilo conseguiu colher 300 mil bananas, ou 3 mil cachos, em apenas três hectares.
Muitos agricultores do município sentem orgulho de trabalhar no segundo maior produtor de banana da Bahia. Wenceslau Guimarães produz, por ano, 114 mil toneladas em 6 mil hectares. A banana da terra representa 60% da área. O município baiano que mais produz a fruta é Bom Jesus da Lapa, com quase 120 mil toneladas anuais.
O cenário na região é positivo porque é possível contar com a chuva bem distribuída o ano todo e com a mão-de-obra orientada por técnicos da EBDA, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola.
A safra deste ano está sendo considerada boa e o preço também. O produtor vendeu o cento da banana por R$ 14, enquanto no mesmo período do ano passado, o preço girava em torno de R$ 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário