MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de novembro de 2011

Produtores de pimenta podem colher 40 toneladas do produto em Goiás

 

Colheita diminuiu em relação a 2010, mas compradores aumentaram preço.
Indústria usa alimento para fabricar molho que também é exportado.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Produtores de pimenta “Jalapeña”, em Catalão, a 261 km de Goiânia, relatam que a safra não está melhor do que no último ano, mas é considerada boa. Eles afirmam que a região deve colher nesta safra 40 toneladas do alimento, que produz apenas uma safra por ano. “O período de estiagem travou um pouco o desenvolvimento da cultura, mas em toda lavoura um ano não é igual ao outro na produtividade”, explica o fazendeiro Gilvan Honório.
Em 2010, foram quatro toneladas a mais por hectare, porém neste ano, o preço pago pela pimenta melhorou. “Os compradores estão pagando R$0,05 a mais do no ano passado. Eles alegam que não conseguem pagar mais do que o valor de R$0,63 no produto”, relata Gilvan Honório, que destina a produção para uma indústria de molhos na região Sudoeste do estado.
Indústria
A empresa de molhos, responsável por comprar os produtos do fazendeiro Gilvan Honório, produz aproximadamente 40 mil frascos de pimenta por dia, onde parte delas são exportadas. “Mandamos o produto para o Japão, Estados Unidos e alguns países da América do Sul. Além disso, praticamente todas as cidades do Brasil recebem nosso molho”, salienta o supervisor Marcos Moreira. Ele ainda afirma que o mercado para o ramo tem aquecido. “Devido a isso, estamos aumentando a produção”, conclui Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário