MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A QUEDA É QUESTÃO DE HORAS

Carlos Lupi modera tom ao comentar denúncias de propina

Ministro do Trabalho foi ao Congresso dar explicações. Presidente Dilma desaprovou a maneira como Lupi agiu em entrevista nesta terça-feira (8).

JORNAL NACIONAL
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, irá nesta quinta-feira à Câmara para falar sobre as denúncias de cobrança de propina no Ministério.
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, se ofereceu para ir ao Congresso dar explicações sobre as denúncias de cobrança de propina de ONGs que têm convênios com o Ministério. Com isso, os governistas evitaram a convocação de ex-assessores do ministro, envolvidos nas denúncias, como queria a oposição.
“Ele vem blindado e pronto para buscar o apoio político da Câmara Federal”, disse o Deputado ACM Neto (DEM-BA), líder do partido.
“Não há blindagem, é uma forma de desqualificação que a oposição tenta trazer ao momento”, rebate o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), líder do partido.
Nesta quarta-feira (9), o ministro Carlos Lupi moderou o tom ao comentar a crise. Disse que não teve a intenção de desafiar a presidente Dilma Rousseff ao afirmar que só deixaria o Ministério abatido a bala. “Eu estou desafiando as denúncias. Eu estou desafiando gente que mancha a honra das pessoas sem direito de defesa.”.
O ministro Carlos Lupi deu essa declaração antes mesmo de vir ao Palácio do Planalto, no fim da manhã. Ele recebeu um puxão de orelhas da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman. Ela disse que a presidente não gostou da entrevista dele na terça-feira (8) e deixou bem claro: quem nomeia ou demite qualquer ministro é a presidente Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário