MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de novembro de 2011

Santos 'A' se despede com empate com Bahia, que escapa da degola

 

Time principal do Peixe fica no 1 a 1, na Vila Belmiro, e agora só pensa no Mundial, enquanto Tricolor se livra do rebaixamento no Brasileiro

Por Julyana Travaglia Santos, SP
 
O último ensaio do Santos antes do Mundial de Clubes não foi lá muito atraente. Contra um Bahia que até então lutava contra o rebaixamento, o 1 a 1 na Vila Belmiro acabou ficando de bom tamanho para as duas equipes. O resultado, porém, foi importante para o Tricolor de Salvador. Com 43 pontos e na 15ª colocação, o time de Joel Santana deixou para trás qualquer possibilidade de queda para a Série B. O Peixe ficou em décimo, com 53 minutos.
Esta foi a despedida do time principal da Vila Belmiro. Agora, Neymar e companhia só voltam a se apresentar nos gramados japoneses, para a disputa do Mundial de Clubes. O Santos 'B' encerra sua participação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. Na segunda-feira, a equipe embarca para o Japão, inciando a campanha do Mundial.
Já o Bahia, livre do fantasma do rebaixamento, recebe o Ceará, também no domingo, em Salvador.
O último ato
Neymar ganha placa do Santos (Foto: Maurício de Souza / Ag. Estado)Antes do jogo, Neymar ganhou uma placa pelo gol
contra o Flamengodo Santos (Maurício de Souza/AE)
Embora não tenha mais nenhum objetivo no Campeonato Brasileiro, o Santos conseguiu lotar as arquibancadas da Vila Belmiro para expor pela última vez em casa o seu time principal, antes da disputa do Mundial de Clubes. Mas os torcedores que enfrentaram a tarde de mais de 30ºC em Santos levaram um susto logo nos primeiros minutos. Com menos de dez minutos, o Bahia já vencia a disputa, para delírio de uma centena de torcedores em Santos. Souza tentou duas vezes até acertar o cantinho esquerdo de Rafael.
Assim, na última partida antes da viagem para o Japão, o Santos expunha alguns problemas. Sem Adriano, que está lesionado e para por até quatro meses, o time demorou a acertar o meio-campo. Henrique tinha de se preocupar em compor o setor com Arouca e ainda cobrir as poucas subidas de Durval, lateral-esquerdo improvisado, ao ataque.
A sorte do Alvinegro é que o Bahia também pecava nos passes - foram seis erros para os santistas contra cinco para os baianos na primeira etapa. Foram poucas as vezes em que Souza esteve frente a frente com Rafael, apesar de o time baiano ter tido boa posse de bola até os 20 minutos do primeiro tempo. Na frente, o Peixe afinava o quarteto Borges, Neymar, Ganso e Elano, que voltou a jogar pelo time depois de mais de um mês parado – ele teve um problema muscular em outubro passado.
O Santos só se acertou depois do empate. Na jogada, Neymar recebeu na entrada da área, se livrou de três marcadores e tocou no canto de Marcelo Lomba, que antes já havia defendido uma bela cabeçada do atacante.
O 1 a 1 aliviava um pouco a tensão do lado santista, que fez festa antes do jogo e soltou balões com a frase “Vamos ser Tri, Santos!”. Do lado do Bahia, a torcida mostrava-se abatida, mas ainda cantava. Até mesmo no intervalo.
No segundo tempo, o Santos apresentou outra formação possível para o Mundial. Com a saída de Bruno Rodrigo para a entrada de Léo, Muricy Ramalho deixou o time sem muitos improvisos. Assim, o Peixe se mostrou mais forte principalmente no meio-campo e passou a ter mais posse de bola.
Enquanto isso, o Bahia tentava seus contragolpes com Ricardinho, Lulinha e Souza. Mas já não encontravam Rafael com tanta facilidade assim. O empate, porém, garantia o time na primeira divisão do Brasileiro. E deixava cada vez mais a partida sem um atrativo.
Com a queda de rendimento das equipes na segunda etapa, os mais de 12 mil santistas que estiveram na Vila Belmiro pouco gritavam. O show ficou mesmo com a batucada e a alegria da torcida do Bahia, que festejou bastante a permanência na elite do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário