MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de novembro de 2011

Secretaria de Saúde promove 'Dia D' contra a raiva na Paraíba

 

Meta é vacinar cerca de de 590 mil cães e gatos nos 223 municípios.
Vacinação acontece até as 17h deste sábado em 800 postos.

Algumas cidades já começaram a imunizar cães e gatos (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)Vacinação acontece até às 17h em 800 postos
(Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)
Acontece neste sábado (26) na Paraíba o 'Dia D' da campanha de  vacinação contra a raiva animal. A mobilização teve início às 8h e vai até às 17h (horário local) em 800 postos espalhados nos 223 pelos 223 municípios paraibanos. A meta da Secretaria Estadual de Saúde é vacinar cerca de 590 mil cães e gatos.
A campanha de vacinação teve início na última quarta-feira em todos os municípios com a vacinação dos animais da zona rural e de locais de difícil acesso. Segundo dados da Saúde, até setembro deste ano foram registrados nove casos de raiva animal na Paraíba, sendo um em morcego e oito em bovinos. Em relação a 2010 aconteceu um caso em cão e 13 em animais da raça bovina. No estado, o último caso de raiva humana foi registrado em 1999.
Segundo o chefe do Núcleo de Controle de Zoonoses, Francisco de Assis Azevêdo, os animais acima de três meses de idade e em estado saudável de saúde devem ser levados para a vacinação. Ele destacou também que é importante que os donos levem o cartão de vacinação dos animais, os que não tiverem vão receber um. A Secretaria de Saúde distribuiu para as Gerências Regionais 656 mil doses de vacina e igual número de seringas e agulhas para a utilização durante a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário