MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de novembro de 2011

Servidores da UPA de Samambaia planejam paralisação nesta segunda

 

Eles protestam contra troca de gestão divulgada na semana passada.
Segundo Secretaria de Saúde, a UPA faz 428 atendimentos por dia.

Do G1 DF
Os enfermeiros e profissionais de laboratório e de radiologia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia planejam paralisar o atendimento nesta segunda-feira (20).
Eles protestam contra a troca de gestão da unidade, que será administrada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mudança foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira (18). Após a inauguração, as unidades de Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante e São Sebastião também vão ficar sob responsabilidade do Samu, informou o GDF.
Inaugurada em fevereiro, a UPA de Samambaia faz uma média de 428 atendimentos por dia, de acordo com informações da Secretaria de Saúde. O Sindicato dos Médicos do DF (Sindimédico) afirma que faltam médicos e leitos no local e chegou a interditar a unidade na semana passada.
A Secretaria de Saúde terá 30 dias para corrigir as irregularidades apontadas pelo sindicato. Caso o governo do DF não cumpra o prazo estabelecido, o Sindimédico informou que a UPA pode ser interditada pelo Conselho Regional de Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário