MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sipam instala antenas em cidades do Amazonas para cadastro de famílias

 

Equipamentos vão permitir o cadastro de famílias em programas sociais.
Os trabalham devem estar concluídos no final do mês de dezembro.

Do G1 AM
Cidade de Parintins está entre os municípios beneficiados (Foto: Reprodução/TV Amazonas)Cidade de Parintins está entre os municípios
beneficiados (Foto: Reprodução/TV Amazonas)
Técnicos do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) começam a instalar, na segunda-feira (14), as primeiras antenas de comunicação via satélite para o cadastro de famílias que vivem em situação de pobreza ou de extrema pobreza nos programas sociais do governo federal na região amazônica. No Amazonas, 18 municípios vão receber as antenas.
De acordo com o Sipam, os equipamentos vão permitir que municípios de dificil acesso na Amazônia tenham sinal de internet. A partir da conexção, técnicos do cada município farão o cadastramento das famílias on-line no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal.

O cadastramento dessas famílias faz parte do Pacto Norte – Brasil Sem Miséria, lançado em setembro em Manaus pela presidente da República, Dilma Rousseff, e governadores do Norte.

No Estado do Amazonas, os técnicos do Sipam vão instalar as antenas nos municípios de Apui, Eirunepe, Envira, Guajara, Ipixuna, Pauini, Tapaua, Canutama, Carauari, Manicore, além de Novo Aripuana, Tabatinga, Amatura e Maués. As cidades de Nova Olinda de Norte, Parintins, Barreirinha, Urucara também estão incluídas no programa. A Fundação Nacional do Índio (Funai) e as Forças Armadas devem ajudar nas missões de campo.
A previsão é que a instalação das primeiras 24 antenas – de um total de 166 – seja concluída no final de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário